lama a mais, casa a menos

Todo ano, é a mesma coisa. Escorrega o morro e os neguinhos escorregam dessa pra uma melhor. Dessa vez, foram bem mais neguinhos que o pessoal ta acostumado então todo mundo se assustou. E ainda vai se assustar mais, afinal as chuvas ainda não pararam e os deslizamentos ainda podem continuar ocorrendo (fora a quantidade de gente que vai aparecer por baixo daquela terra toda).

Mesmo com a magnitude da tragédia, podemos lembrar que ela está bem abaixo de outras catástrofes naturais pelo mundo. O que é uma sorte muito grande, visto que em 2014 e 2016 termos Copa do Mundo e Olimpíadas bem ali do lado. Sorte? Claro. Assim pelo menos o governo pode ver o que está acontecendo e corrigir os problemas.

Pffffffff… hahahaha. Até parece, né? Governo. Resolvendo problemas? Tá bom.

O que podemos tirar dessa lição é um outro ponto. O povo brasileiro não ajuda de preguiçoso, mas tem um ótimo senso de comunidade. Chovem doações de todos os cantos do Brasil para suprir a região, tanto que algumas famílias selecionam o que precisam e simplesmente colocam muitas coisas que receberam de volta pra doação. de comida até brinquedos, tudo está sendo enviado. Até as pessoas começam a chegar. Primeiro os que querem lucrar com o desastre, depois os voluntários, depois as outras pessoas que querem lucrar com o desastre recuperando o que foi destruído. O caso é que a população do resto do Brasil, mesmo as que moram longe, estão se mobilizando para auxiliar os desabrigados. Por aqui eu me surpreendi vendo pessoas perguntando onde podiam fazer doações antes mesmo das principais entidades se mobilizarem.

Sinal que brasileiro não é uma racinha tão ruim.

1 comentário

Arquivado em cotidiano

Uma resposta para “lama a mais, casa a menos

  1. Estava assistindo o jornal agora pouco, e estava passando justamente uma reportagem a respeito das doações, mas pegaram quatro caras roubando doações de um caminhão que ia para Teresópolis.

    Outra notícia interessante que vi foi que aqui no Paraná, mesmo sem sermos atingidos nesse momento pelas chuvas torrenciais e enchentes a defesa civil está mapeando áreas de risco em vários municípios pra tentar prever e evitar tragédias como estas do RJ, SP e MG. Awesome!!!

Deixe um comentário